Utilidade Pública

DENÚNCIA: Servidores da AMI alertam que pacientes estão dando entrada na unidade sem exame prévio para covid-19; “um bloco inteiro positivou” — entenda o caso

Por Jornalismo — Omadeira

Rondônia — Profissionais de saúde da Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI), localizada na Zona Sul de Porto Velho, relatam que ocorreu um surto da covid-19 em uma parte da unidade. Segundo informações, Um bloco inteiro positivou com a doença e tiveram que fazer transferência de pacientes para o hospital de campanha (antigo Regina Pacis).

Clique no banner e confira as promoções de Autoescola Atual

De acordo com informações, os pacientes estão sendo admitidos sem fazer exame prévio específico para a detecção do novo coronavírus. “Lá tem pacientes debilitados e, que não estão com covid, que talvez não aguente caso seja contaminado. Tem uma infectologista que deu a ordem de fazer o exame somente quando o paciente estiver na unidade. “Isso tá errado porque o correto é realizar o exame PCR antes do paciente entrar para não correr o risco de contaminar os demais”.

Clique no banner e confira os serviços oferecidos LR DESPACHANTE

A AMI é dividida por blocos e de acordo com relatos, “pacientes e servidores estão com medo de contaminação generalizada e, caso ocorra, vai ter muito atestado e já estamos em número reduzidos de servidores e quem se ferra é a população e nós que estamos na linha de frente”, conta.

CLIQUE NO BANNER E SAIBA MAIS SOBRE O CURSO DE PILOTO PRIVADO

Outro servidor esclarece que: “imaginem, o pacientes internado com teste positivo desde o mês passado.
Amigos, muitos profissionais passaram por eles, os técnicos de enfermagem, por exemplo, cada um fica no máximo com 2 pacientes (teoricamente), esses profissionais revezam o horário da alimentação e do descanso. Vamos supor que o técnico ficou no bloco 01 e a noite vai fazer plantão especial no bloco 05, só esse profissional pode levar o vírus para um número grande de pacientes. Outra situação é no refeitório e no repouso”, finaliza a profissional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo