Geral

Profissionais de enfermagem lançam manifesto contra demissão em massa; Coren-RO repudia ação por parte do estado! Confira

Jornalismo Omadeira

Nesta quarta-feira (15), trabalhadores da enfermagem fazem um manisfesto contra demissão em massa por parte do estado de Rondônia e reivindicam valores da rescisão. O Conselho Regional de Enfermagem lança nota de repúdio em favor dos profissionais. Segundo informações chegadas até nossa redação “existem setores que estão sem profissionais para atender a demanda”.

Confira o manifesto dos profissionais de enfermagem:

Por quase dois anos mais centenas de colegas profissionais da saúde nos colocamos a prova, atuando diretamente na linha de frente contra a COVID-19.

Doamos por inteiro nossa dedicação, tempo e conhecimento. Nos arriscamos TODOS os dias, colocamos nossas vidas em risco e a vida de nossos familiares.

Deixamos aqueles que mais amamos em casa para cuidar do amor de outras pessoas.

Perdemos pacientes e continuamos de pé, perdemos amigos e continuamos de pé, perdemos parentes e continuamos de pé, perdemos varios dos nossos e precisamos continuar de pé.

Trabalhamos exaustivamente, infelizmente sem o devido reconhecimento, salários baixos, condições degradantes, muitas vezes nem equipamentos tínhamos… Mas estávamos ali.

Hoje, muitos foram exonerados, nós já esperávamos por isso, mas muitos daqueles que salvaram vidas, que se doaram por inteiro, hoje estão saindo desacreditados de pelo menos terem condições de se manter por pelo menos mais alguns meses.

O que acontece é que a SESAU não tem previsão de pagamento da recisão desses profissionais que foram SORRATEIRAMENTE informados via listagem geral que no dia seguinte já estariam no olho da rua

Queremos pelo menos a dignidade de receber o que é nosso por direito.

Queremos pelo menos conseguir alimentar nossa família e terminar de cumprir nossos compromissos com nossas dívidas sem ter que sentir a humilhação da falta de dinheiro.

Coren Rondônia repudia demissão em massa de profissionais emergenciais do Estado:

Os profissionais da Enfermagem estadual foram surpreendidos no final da tarde desta terça-feira (14) com a publicação de uma listagem com os nomes para demissão em massa de todos os enfermeiros e técnicos emergenciais contratados durante a pandemia.

Considerando o subdimensionamento de profissionais nas unidades hospitalares de Rondônia e o déficit que já existia antes do período pandêmico, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RO) avalia como absurda a decisão do governo estadual.

Com a demissão dos profissionais, escalas e setores sofrerão baixa expressiva e a assistência ficará alarmantemente comprometida, além de gerar maior sobrecarga aos servidores efetivos da Enfermagem do Estado, já exauridos pelos excessos de plantões e perdas salariais e emocionais.

O Coren Rondônia, prezando pela qualidade da assistência e o cumprimento da legislação da Enfermagem, irá fiscalizar as unidades de saúde estaduais e entrar com representação junto ao Ministério Público para evitar o iminente colapso que deverá se instalar no atendimento à saúde rondoniense.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo