Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na segunda-feira por jogo da Seleção Brasileira

Jornalismo – Omadeira
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29) em todos os órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do Poder Executivo Municipal. A medida foi oficializada por meio do Decreto nº 22.150, publicado nesta sexta-feira (26).
De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Leonardo Barreto de Moraes, a decisão leva em consideração o horário da partida da Seleção Brasileira de Futebol pela Copa do Mundo FIFA de 2026, marcada para o dia 29 de junho.
O ponto facultativo abrange as secretarias, autarquias e fundações municipais. No entanto, os serviços considerados essenciais continuarão funcionando normalmente por meio de escalas de revezamento para garantir o atendimento à população.
Entre os setores que manterão as atividades estão as unidades de urgência e emergência da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), os serviços de limpeza pública, drenagem, asfaltamento e tapa-buracos executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), além da inspeção animal realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric).
Também seguirão em funcionamento os serviços de fiscalização e segurança do trânsito da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade (Semtran), bem como as atividades relacionadas à iluminação pública executadas pela Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur).
Conforme o decreto, a medida entrou em vigor na data de sua publicação e tem como objetivo adequar o expediente público ao evento esportivo de interesse nacional, sem comprometer a continuidade dos serviços essenciais prestados à população.



