Geral

Trabalhadores do DER-RO realizam, pelo segundo dia, paralização em frente ao palácio Rio Madeira, em Porto Velho — Veja as principais Reinvindicações

Jornalismo — Omadeira

Porto Velho — Nesta manhã desta terça-feira (09), servidores do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER-RO), em seu segundo dia de paralização, permanecem na frente ao Palácio Rio Madeira, sede do governo estadual em Porto Velho. Os manifestantes reivindicam a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e a concessão de auxílio alimentação.

Com cartazes, faixas e até camisetas, os trabalhadores pedem a valorização dos servidores efetivos do DER-RO. Além disso, o auxílio alimentação é outra demanda dos manifestantes que aderiram a paralização.

“A greve dos servidores do DER-RO reflete a insatisfação da categoria com a situação atual e a busca por melhores condições de trabalho e valorização profissional”, informa lideranças.

CLIQUE NO BANNER E SAIBA MAIS SOBRE O CURSO DE PILOTO PRIVADO/ INSCRIÇÕES ATÉ DIA 20 DE MAIO — APROVEITE 

Principais Reinvindicações dos trabalhadores:


O planta de carreira tá desde 2009 sem sofrer alterações. “A luta no momento é por uma atualização do plano”.


outro motivo é a produtividade que, ara ela ser incorporada na remuneração, e que o servidor possa fazer jus, é necessário uma contribuição no mínimo de dez (10) anos descontando em folha salarial. Logo, o plano além de estar atrasado o servidor ainda precisa descontar a produtividade (uma porcentagem) durante 10 anos para ter direito a ser inclusão na sua aposentadoria. De acordo com lideranças, “muitos já ganham pouco e ainda precisam descontar a produtividade, logo sua remuneração final fica ainda mais reduzida”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo