Política

Cristiane Lopes destina 1 milhão de reais para o Hospital Regional de Extrema – RO


A deputada federal informou que o dinheiro será utilizado para a aquisição de equipamentos

Priorizar a saúde é um compromisso da deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil). Em produtiva reunião com a diretora geral e servidores do Hospital Regional do distrito de Extrema, localizado à 300km de Porto Velho, a parlamentar anunciou a destinação de uma emenda no valor de R$1 milhão, para melhorias na infraestrutura e compra de equipamentos, visando um atendimento mais humanizado aos pacientes.

Com essa verba o hospital poderá oferecer um atendimento de maior qualidade e agilidade, beneficiando não apenas os moradores da região, mas também aqueles que necessitam de cuidados médicos especializados em toda Ponta do Abunã e regiões. “Esses recursos serão utilizados para aquisição de equipamentos modernos, ampliação de leitos e aprimoramento dos serviços oferecidos”, frisou Cristiane.

A estruturação, o mobiliário e os equipamentos do Hospital Regional de Extrema são um anseio antigo, não só da população local, mas também, de toda a região da Ponta do Abunã (Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã e Fortaleza do Abunã) que dependem do atendimento de seus pacientes.

CLIQUE NO BANNER E SAIBA MAIS SOBRE O CURSO DE PILOTO PRIVADO/ INSCRIÇÕES ATÉ DIA 20 DE MAIO — APROVEITE 

Atualmente os atendimentos de baixa complexidade são realizados em Extrema, enquanto procedimentos mais urgentes de média e alta complexidade são encaminhados para os hospitais de Porto Velho ou ficam em lista da regulação.

Dentre as aquisições solicitadas estão: um arco cirúrgico, equipamento essencial para a realização de diversos procedimentos médicos, autoclave hospitalar, uma máquina de lavar industrial Hospitalar com Barreira sanitária, cama Hospitalar tipo Fawler, suporte para soro regulável e outros equipamentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo