Opinião

“A FORÇA TAREFA NÃO É CONTRA O NARCOTRÁFICO OU O CRIME ORGANIZADO. É PARA DESALOJAR BRASILEIROS DA SUA TERRA E CRIANÇAS DAS SUAS ESCOLAS”!

Por Sérgio Pires — Opinião de Primeira

A transcrição será literal. Ela conta, em resumo, a tragédia que se abateu sobre inúmeras famílias de produtores rurais e suas crianças, da cidade de São Félix do Araguaia, no Pará. É um retrato localizado, mas que pode servir como espelho para várias outras áreas e centenas e centenas de brasileiros que estão sofrendo o mesmo, inclusive aqui perto de nós, em Rondônia.

A história contada é relatada por um dos personagens que mais amam a Amazônia, mais a conhecem e que registra seu protesto pela forma como que o governo brasileiro e suas forças do Judiciário, do Ministério Público e das polícias, “se uniram às ONGs internacionais”, para perseguir brasileiros que trabalham duro para sobrevier.

Eis o que disse, no vídeo que pode ser assistido pelo link:

CLIQUE NO BANNER E SAIBA MAIS SOBRE O CURSO DE PILOTO PRIVADO/ INSCRIÇÕES ATÉ DIA 20 DE MAIO — APROVEITE 

 https://www.youtube.com/watch?v=e_FG__nf8sE&ab_channel=AgroMais 

o ex-ministro Aldo Rebelo: “enquanto o Brasil e o mundo acompanham a tragédia humanitária no Oriente Médio, uma outra tragédia silenciosa acontece na Amazônia brasileira, no sul do Pará, no município de São Fèlix do Xingu. Ali, centenas de famílias brasileiras estão sendo desalojadas de suas casas e de suas terras; crianças brasileiras estão sendo desalojadas e expulsas de suas escolas, por pressão de Organizações Não Governamentais, financiadas do exterior e da ação do próprio Estado brasileiro.

As crianças estão sendo expulsas das escolas, o ano letivo está perdido e as professoras são obrigadas a interromper suas atividades. Porque a decisão judicial e a presença do Exército Brasileiro, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal; da Força Nacional, do Ibama, da Funai, do Ministério Público Federal, do Ministério do Meio Ambiente; do Ministério das Populações Indígenas, tudo isso constitui uma Força Tarefa para desalojar brasileiros de suas terras e crianças de suas escolas.

O desabafo/protesto continua: este aparato não é para desalojar o narcotráfico ou o crime organizado. É para obedecer a pressão de interesses internacionais que agem ali por conta de uma decisão para a construção da Usina de Belo Monte, que custou a ampliação de uma terra indígena onde não havia índios. E que, portanto, resulta na decisão de desalojar famílias brasileiras e crianças brasileiras da escola.

O que nós perguntamos é: até quando? Até quando o Brasil será indiferente ou cúmplice desta tragédia que acontece na Amazônia brasileira?” Outro questionamento: o ex-comunista Aldo Rebelo será a única voz em defesa dos Amazônidas? Vamos continuar assistindo a tudo isso de braços cruzados, até que as forças do Estado tenham autorização para se voltarem contra cada um de nós? Pobre Brasil!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo