Trânsito

Leis de trânsito que você PRECISA conhecer para NÃO SER MULTADO

Atualização do Código Brasileiro de Trânsito traz mudanças importantes nas regras que podem gerar multas aos desavisados.

Os motoristas, especialmente aqueles com muito tempo de volante, podem estar desatualizados em relação às mudanças no CTB (Código Brasileiro de Trânsito). Apesar de terem sido aprovadas no ano passado, algumas regras só entraram em vigor em 2022.

A Lei n° 14.229/2021 alterou três pontos principais, e os condutores precisam se atentar a eles para evitar multas. A seguir, veja novas leis de trânsito que todo motorista precisa conhecer.

Conquiste sua independência em Autoescola Atual clique no banner e confira nossas promoções

Bloqueio do direito de dirigir

Condutores em processo de suspensão ou cassação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que entravam com recurso ficavam com o direito de dirigir suspenso até o fim do processo. Agora, eles poderão manter o documento até que a análise do recurso seja finalizada.

CLIQUE NO BANNER E SAIBA MAIS SOBRE O CURSO DE PILOTO PRIVADO

A suspensão da habilitação, de fato, só ocorrerá após a confirmação do indeferimento da defesa.

Multa em dobro

Quando o condutor que cometia uma infração em veículo registrado em nome de uma empresa não era identificado, a multa tinha seu valor multiplicado pelo número de multas anteriores registradas pelo mesmo motivo. Agora o valor é multiplicado por dois, ou seja, a cobrança é em dobro.

Multa por excesso de peso

A nova regulamentação cria um limite 5% nos casos de excesso de peso para veículos com menos de 50 toneladas. Ou seja: se o peso bruto total ultrapassar apenas 5% do permitido por lei, o motorista não terá que pagar multa.

conheça os erros que mais te impede de perder peso/ clique no banner, fale conosco e tire todas as suas dúvidas/ siga nossas redes sociais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo