Política

Vereadora Márcia Socorristas Animais destaca retomada dos trabalhos na Casa de Leis e projeta importantes desafios para 2022

Aconteceu na tarde desta terça-feira (01/02), a solenidade de abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal neste ano de 2022, na Câmara de Vereadores em Porto Velho. No exercício do segundo ano de mandato na Capital, a vereadora Márcia Socorristas Animais (Progressistas) comemora a retomada dos trabalhos e destaca os desafios.

“É motivo de grande satisfação fazer parte de um time que está engajado para fazer com que a nossa cidade continue progredindo, enfrentando os desafios que o cenário pandêmico nos impôs e sempre pautando os interesses da população em primeiro lugar”, destaca Márcia

Durante a solenidade, a vereadora comentou a expectativa para o novo período: “Não paramos de trabalhar durante o recesso, realizamos atendimento na Câmara e buscamos visitar comunidades mais afastadas do município para entender os anseios da população, retornamos hoje a rotina parlamentar com muita motivação para encaminhar e buscar as respostas e resolução para cada problema pontuado” ressaltou a parlamentar.

Com a abertura dos trabalhos legislativos de 2022 em plenário, as sessões ordinárias voltarão a ser realizadas terças, a partir das 9h, além do retorno das audiências públicas, sessões solenes e especiais. As reuniões das Comissões Permanentes e Especiais da Casa também voltarão a acontecer.

CLIQUE NO BANNER E SAIBA MAIS SOBRE O CURSO DE PILOTO PRIVADO/ INSCRIÇÕES ATÉ DIA 20 DE MAIO — APROVEITE 

Entre as iniciativas propostas pela parlamentar em 2021, está a realização de cirurgias eletivas, que foi possível graças a uma emenda parlamentar no valor de R$: 1.000.000 – (um milhão) cedida pela deputada Federal Jaqueline Cassol (Progressistas) a parlamentar. Também foi executada a implantação do projeto Salta-Z (Água potável) que é uma parceria da FUNASA e Prefeitura de Porto Velho, na comunidade de Brasileira. Além disso, Márcia interveio junto ao Executivo Municipal na localização do terreno onde será realizada a construção do abrigo e centro de reabilitação municipal para animais domésticos e silvestres resgatados de situação de rua e maus tratos.

Na lista dos projetos e leis está, a Lei ‘SPYKE’ que torna obrigatória a responsabilidade do autor de maus tratos a animais, a custear o tratamento veterinário do animal agredido, até a sua pronta recuperação, e ainda fica obrigado a participar de ações de conscientização relativas à proteção animal. Além da Lei n°846/21, conforme o que detalha o projeto institui castração como item obrigatório para animais em situação de rua, que residem em abrigos, lares temporários, ONG´s e que vivem em situação de abandono nas ruas e para animais de tutores que comprovem baixa renda. Para mais, a lei visa à destinação de ração para lares e ONGs cadastradas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). Rações adequadas que atendam as necessidades de cães e gatos, respeitando cada fase da vida animal.

“Os anos cada vez mais se mostram desafiadores e os problemas crescem como na saúde. É preciso ter coragem e buscar, sempre, trabalhar com resultados. Isso é o que tento e me move, estando sempre à disposição da população. Por fim, desejo um excelente novo ano a todos. Estaremos juntos”, direcionou Márcia.

Clique no banner e conheça as facilidades de Autoescola Atual

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo