Utilidade Pública

Semusa faz mudanças nas datas para exames de mamografia e papanicolau que ocorrerão no pátio do Samu de Porto Velho; agendamento até 14 de janeiro — confira

Devido o aumento de casos de covid-19 e gripe influenza na capital, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) decidiu alterar as datas dos exames preventivos e papanicolaou que a Carreta do Hospital de Amor estaria realizando neste mês de dezembro. Portanto, os exames foram remarcados para o mês de janeiro, nos dias 27 e 28, no pátio do Samu de Porto Velho.

As mulheres que marcaram os exames serão automaticamente remarcadas para o mesmo dia que faria em dezembro, ou seja, quem agendou para 27 deste mês (dezembro), estará remarcado para o dia 27 de janeiro, deste modo serão as mulheres que agendaram para o próximo dia 28 de dezembro, estarão remarcadas para o dia 28 de janeiro.

promoção de Natal é com Autoescola Atual clique no banner e conheça as facilidades

Quem ainda não agendou, mas tem interesse de fazer os exames, a data foi estendida até 14 de janeiro para marcação. O agendamento é feito de forma presencial no próprio Samu, localizado na rua Venezuela com Pinheiro Machado, bairro Embratel, ao lado da maternidade municipal.

CLIQUE NO BANNER E SAIBA MAIS SOBRE O CURSO DE PILOTO PRIVADO

O agendamento se dará até dia 14 de janeiro a partir das 14h. As interessadas em realizar os exames deverão levar cópia do CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência. Caso a mulher queira realizar os dois exames é obrigatório levar duas cópias dos documentos, ou seja, uma cópia para cada exame.

Mulheres com diagnóstico e que já estão fazendo tratamento de câncer de mama e mulheres grávidas não poderão realizar mamografia.

Também não poderão realizar o exame de papanicolaou:

  • mulheres com diagnóstico e que já estão fazendo tratamento de câncer de colo de útero;
  • ter realizado relação sexual a menos de dois;
  • término da menstruação menor que cinco dias;
  • ter realizado exames a menos de 12 meses (1 ano);
  • estar em uso de pomada ginecológica;
  • ter realizado ducha vaginal; e
  • mulheres grávidas

Em caso de dúvidas, a coordenação disponibiliza o telefone para contato: 98150-3296. Lembrando que o telefone é somente para tirar dúvidas. O agendamento é presencial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo