Geral

‘É meu’: Bolsonaro diz que vai leiloar joias e fazer doação para hospital onde foi atendido

A equipe médica atendeu Bolsonaro em 2018, quando ele foi alvo de uma facada durante a campanha eleitoral

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que irá leiloar “o conjunto de joias” e doar o dinheiro obtido para a Santa Casa de Juiz de Fora (MG). A declaração foi feita na tarde deste sábado (10), em um evento em Recife (PE).

“Vou pegar o conjunto de joias. O conjunto que é meu. Vou leiloar essas joias e doar para a Santa Casa de Juiz de Fora”, disse. A equipe médica atendeu Bolsonaro em 2018, quando ele foi alvo de uma facada durante a campanha eleitoral.

O ex-presidente não especificou sobre quais joias estava falando, mas o antigo chefe do Executivo é investigado pelo desvio de R$ 6,8 milhões em bens que recebeu em viagens ao exterior, enquanto era presidente.

AUTOESCOLA ATUAL

RELÓGIO CARTIER

Um entendimento do TCU (Tribunal de Contas da União), na última 4ª feira (7.ago), sobre o caso do relógio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode beneficiar Bolsonaro. O tribunal decidiu que Lula não precisa devolver o item de ouro da Cartier que recebeu em 2005, no exercício da Presidência da República. 

A tese vencedora foi do ministro Jorge Oliveira –que defendeu que não há lei para especificar os valores e critérios dos presentes recebidos pelo presidente para classificá-los como personalíssimos ou de direito da União. Modelo semelhante ao item de luxo é vendido hoje por R$ 59.500.

 Fonte/Créditos: Poder 360

Publicidade

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo